Fatores genéticos podem influenciar no resultado do clareamento?

Atualizado: 28 de Mar de 2018

Antes de realizar qualquer tratamento dentário é muito importante que seu dentista faça uma boa avaliação para saber se suas expectativas podem ser correspondidas. No caso do clareamento, não é diferente!

Diversos fatores podem interferir no resultado do clareamento, entre eles o genético. Algumas pessoas nascem com ausência de esmalte nos dentes, o que impossibilita o clareamento. Essa condição torna os dentes amarelados e muito sensíveis. Além disso, doenças congênitas, podem causar problemas no esmalte ou na dentina, deixando os dentes amarelados e em alguns casos até amarronzados. Fatores hormonais também podem influenciar na coloração dos dentes, como alteração dos hormônios da tireoide.


Mesmo quem não possui nenhum desses problemas precisa estar atento durante o tratamento e seguir algumas restrições, como por exemplo, bebidas e alimentos que influenciam na coloração dos dentes. Café, vinho, refrigerante de cola, açaí, beterraba, entre outros, devem ser evitados.


Essa matéria foi relevante para você? Então continue nos acompanhando e saiba mais sobre outras curiosidades do universo odontológico!


#mogawerpensandoemvoce #seusorriso #nossasatisfacao #clinica #saude #odontologia #smile #clareamento


Agende já sua avaliação conosco 😁

☎ (12) 3631-4398 | 📱 (12) 9677-0777

facebook.com/mogawerodontologia

www.instagram.com/mogawerodonto_taubate


8 visualizações

siga-nos em nossas redes sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

Cadastre os e-mails:

mogawer_odontologiaesaude@hotmail.com e contato@mogawer.com aos seus contatos e evite que as informações fiquem no spam.