É possível fazer tratamento dentário durante a gravidez?

Atualizado: 28 de Mar de 2018

A resposta é sim, a grávida pode receber tratamento dentário durante a gravidez em qualquer fase.

A melhor época é o segundo trimestre (entre o quarto e o sexto mês). Isso porque no primeiro trimestre o bebê está se formando e deve-se evitar o uso de medicamentos, e no terceiro trimestre, a mãe está numa maior ansiedade devido a aproximação do parto. Caso a mulher esteja planejando uma gravidez, o ideal seria realizar o tratamento dentário antes da concepção.


As tomadas radiográficas devem ser evitadas no primeiro trimestre. Porém, se imprescindíveis, podem ser realizadas, desde que se utilize o avental de chumbo.

Além disso, você sabia que pode realizar o pré-natal odontológico?

O pré-natal feito com a assistência do dentista é importante para observar o estado de saúde bucal da gestante. Esse processo é feito a fim de prevenir o agravamento de doenças já existentes, além de impedir o surgimento de outros problemas.


Ressaltamos que os tratamentos realizados são seguros tanto para a mulher quanto para o bebê. Nós estamos capacitados para administrar medicamentos e anestésicos específicos para esse período, bem como outros tipos de tratamento que julguemos necessário, sempre avaliando cuidadosamente cada caso específico.


Caso esteja com alguma dúvida agende uma avaliação com nossos dentistas especializados e te atenderemos com toda atenção que você e seu bebê merecem!


Siga-nos em nossa redes sociais e fique por dentro de mais notícias!


#mogawerpensandoemvoce #seusorriso #nossasatisfacao #clinica #saude #odontologia #smile #gestante #gravida #mamaebebe

Agende já sua avaliação conosco 😁

☎ (12) 3631-4398 | 📱 (12) 9677-0777

facebook.com/mogawerodontologia

www.instagram.com/mogawerodonto_taubate

0 visualização

siga-nos em nossas redes sociais

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon

Cadastre os e-mails:

mogawer_odontologiaesaude@hotmail.com e contato@mogawer.com aos seus contatos e evite que as informações fiquem no spam.